Blog

Premio Interação Mercedez Benz 2012

Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2012 | 15:47

Um evento realizado no dia 11/12/12 da Mercedes na sua fábrica em São Bernardo do Campo, a Mercedes-Benz do Brasil homenageou os melhores fornecedores de 2012. Durante cerimônia para 500 pessoas, a Empresa anunciou os ganhadores do 21º Prêmio Interação e da 3ª edição do Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental.
Essas tradicionais premiações destacam os fornecedores que mostraram, ao longo do ano, excelência em qualidade, logística, custos, inovação tecnológica, no fornecimento de materiais indiretos e de serviços, bem como em termos de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

Excelência operacional em qualidade

Borrachas Daud e Takata Brasil foram os vencedores da categoria excelência operacional em qualidade. A Borrachas Daud responde hoje por 100% do fornecimento de tapetes de caminhões  Mercedes-Benz para a fábrica de São Bernardo do Campo. Em conjunto com a Engenharia da Empresa, participa do Projeto Enlarged Scope, que visa melhorar a acústica na cabina por meio de um incremento na superfície estética dos tapetes.

A Takata Brasil, que se destaca principalmente pelo fornecimento de volantes para todo o portfólio de caminhões  e ônibus da marca, foi reconhecida pelo alto grau de qualidade de seus produtos, além da entrega otimizada e confiável.

Excelência operacional em logística

Ganhadora na categoria excelência operacional em logística, a V&M do Brasil fornece tubos de aço sem costura a partir do processo de produção autossustentável, que credencia seus produtos como “tubos verdes”, garantindo maior segurança, resistência e durabilidade. Contribui assim para a fabricação de veículos cada vez mais seguros, sejam eles ônibus ou caminhões  leves, médios, semipesados, pesados e extrapesados.

Também premiada em logística, a Thyssen Krupp Metalúrgica Campo Limpo se destaca, principalmente, pelo fornecimento de virabrequins dos motores BR 300, 400, 457 e 900. é reconhecida pelo alto grau de qualidade de seus produtos, excelência no atendimento e estreita cooperação para desenvolver componentes, garantindo a entrega otimizada.

Excelência em custos

Empresa especializada na fabricação de peças em polímeros de alta performance, a Polirim do Brasil venceu a categoria excelência em custos. Inovadora e flexível, propôs para a Mercedes-Benz do Brasil a utilização do material DCPD (Dicyclopentadiene) nos produtos fornecidos por ela, iniciativa que proporcionou excelência em qualidade e significativas reduções de custos.

Inovação tecnológica

O Prêmio Interação em inovação tecnológica foi conquistado pela Schaeffler Brasil (Divisão Luk). Com excelente conhecimento sistêmico e capacidade de criação de soluções tecnológicas, tem oferecido produtos inovadores e adequados às exigências de qualidade e custo. Na Mercedes-Benz, a Luk foi pioneira no fornecimento de embreagens autoajustáveis e embreagem de alto desempenho para ônibus urbanos, entre outros.

Excelência no fornecimento de material indireto e serviço

Três fornecedores foram premiados nessa categoria, entre eles a Gevisa, unidade mundial da GE General Electric para a produção de motores e geradores elétricos de médio e grande porte, assim como para a fabricação de equipamentos de levantamento e transporte de cargas. Na Mercedes-Benz faz manutenção em talhas e pontes rolantes, primando pela excelência de seus produtos e serviços, bem como, pela segurança e saúde de seus funcionários.

Já a Savar se destaca no fornecimento de soluções inovadoras de embalagem, com atuação principalmente na Central de Operações Logísticas da Mercedes-Benz do Brasil na planta de Campinas, SP. Seus desenvolvimentos contribuíram também para projetos de sustentabilidade.

Terceira empresa premiada nessa categoria, a Sumont Montagens e Equipamentos Industriais foi reconhecida por atributos como capacidade de engenharia, boa administração e flexibilidade nas negociações, o que faz do fornecedor um dos principais parceiros de obras e serviços da Companhia.

Categoria “Especial”

Um dos principais fabricantes de tubulações em poliamida para condução de fluídos automotivos na América do Sul, a Dytech Tecalon ganhou o troféu na categoria “Especial”. Nos últimos dois anos, sua principal matéria-prima, a poliamida, teve o abastecimento mundial dificultado. No entanto, demonstrou agilidade e competência em planejamento e busca de alternativas, mantendo regular o abastecimento de seus produtos.

Prêmio de Responsabilidade Ambiental

Santos Brasil, ZF do Brasil e Acumuladores Moura foram os ganhadores da 3ª edição do Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental, sendo reconhecidos pelas práticas ecológicas em seus processos.

 


Comentários



Ale Soares
11 3741 0732 / 11 3739 3025
Tavares Vilela, 69 - Butantã
contato@alesoares.com.br